domingo, 9 de março de 2014

fim da linha

Olho p'ro céu hoje está lua cheia
Toca o sino da igreja são duas e meia
Acendo a luz e abro a torneira
Encho um copo de agua pouso-o na mesa-de-cabeceira
Não tou bem não consigo respirar bem
Tento voltar a dormir mas o sono não vem
Tou no quarto e derrepente apaga-se a luz
procuro o telemóvel mas não sei onde o pus
Saiu do quarto e vou verificar o quadro
Mas ta tudo OK são duas e quarenta e quatro
Mas, parece tudo tão estranho
Oiço o vento a soprar enquanto vou á casa de banho
Passo a cara por água pra ver se fico melhor
Vou até á sala e levanto um bocado o estore
Dói-me a cabeça só espero que não fique pior
Só espero que melhore e que não demore


Há coisas na vida que não consegues prever
Há coisas que não consegues saber
Todos p'ro fim da linha
Cada um com o seu destino caminha pro fim da linha

Senti que tava a perder os sentidos
Liguei para dois números mas ambos estavam impedidos
Chamei pelos vizinhos e soltei um grito
Para que eles percebessem que eu tava mesmo aflito
Instalou se o pânico agitação e stress
Tentei ligar pro inem e mais linhas S.O.S
Tava em espera mas eu não podia esperar
Cada minuto que passava mais custava a respirar
Sentia que podia ficar sem vida
Se a chamada não fosse rapidamente atendida
Mal ouvia já só pedia a deus que me ajudasse
Que me salvasse e que não me levasse
As mãos tremiam e eu já via tudo desfocado
Fiquei parado e aguentei mais um bocado
E quando finalmente atenderam a chamada
Pedi ajuda desmaiei não consegui dizer mais nada


Mais tarde acordei com o barulho de um choro
Olhei para ver onde estava e tava ligado a soro
Um homem ao meu lado chorava e dizia:
- A vida vale mais que ouro aproveita cada dia.
Ai tive a certeza que algo grave se passava
E que não era por acaso que eu ali estava
Congelei, senti o corpo totalmente frio
O presente tão escuro e o futuro tão sombrio
Rezei no quarto, até que a enfermeira entrou
Pedi lhe que chamasse o medico que me examinou
Ainda tentei mas não consegui esconder
O meu medo acerca do que o medico ia dizer
Perguntei porque é que eu tava na cama de um hospital
Ele disse que eu tinha cancro e tava na fase terminal
E que lamentava mas que eu tava de partida
E que no máximo tinha mais 7 dias de vida

Sem comentários:

Enviar um comentário